Regulamento

1. INFORMAÇÕES GERAIS

1.1 a Sempre Viva Presentes se responsabiliza inteiramente pelas vendas de produtos feitas em nossas lojas físicas e através de nosso site, assim como suas entregas no endereço determinado pelos noivos.

1.2 os produtos inseridos na lista de presentes seguem as mesmas regras de estoque dos itens do site www.semprevivapresentes.com.br. Sendo assim, os produtos podem ser descontinuados a qualquer momento, sem aviso prévio. Caso não sejam mais negociados pelo fabricante ou não estejam mais disponíveis em estoque no momento da retirada dos presentes pelos noivos os mesmos deverão se utilizar do valor pago por ele para escolher outro produto.

2. CRIAÇÃO DA LISTA DE PRESENTES

2.1 sugerimos que o cadastramento da lista de presentes ocorra com antecedência máxima de 90 dias em relação à data do evento.

2.2 para criar a lista de presentes, é necessário que um dos noivos seja cadastrado em nosso site. Caso não seja, basta fazê-lo no momento da criação da lista.

2.3 a veracidade dos dados fornecidos é de responsabilidade do noivo que realizar o cadastro.

2.4 os noivos podem incluir na lista de presentes quantos produtos/quantidade quiserem, porém listas muito grandes podem sofrer problemas de carregamento de página em nossa loja virtual.

2.5 o endereço e a data informados pelos noivos para entrega dos presentes são de sigilo absoluto e não serão divulgados aos convidados sob nenhuma hipótese.

3. CONSULTAS À LISTA

3.1 após a criação da lista de casamento, a mesma ficará disponível e poderá ser acessada pelos noivos e convidados em todos nossos endereços físicos e através do site.

3.2 os preços dos itens constantes na lista de casamento disponíveis para os convidados referem-se aos valores para compra no momento da consulta, não representando, de forma alguma, os valores a serem utilizados na eventual conversão por créditos. Tais valores para conversão serão os efetivamente pagos pelos convidados na hora da compra.

3.3 com intuito de garantir a privacidade do casal, o convidado terá acesso, apenas para consulta e localização da lista de casamento, ao nome dos noivos, data, local do casamento e à relação dos produtos incluídos na lista de casamento.

4. ALTERAÇÕES NA LISTA DE CASAMENTO

4.1 os noivos poderão fazer alterações dos produtos escolhidos para sua lista de presentes através do site, mediante senha, em qualquer momento, enquanto a lista estiver vigorando e em todas as lojas físicas.

4.2 os convidados não podem visualizar e nem definir o endereço de entrega dos presentes comprados. O endereço de entrega será definido exclusivamente pelos noivos.

4.3 os produtos já comprados na lista de presentes não poderão ser excluídos da mesma pelos noivos.

5. COMPRA DE PRODUTOS

5.1 após o cadastro e a criação da lista de presentes, a mesma estará disponível para consultas e compras pelos convidados, exceto em casos de força maior que impeçam seu bom funcionamento.

5.2 para uma consulta mais segura aos produtos disponíveis na lista de presentes recomendamos que o convidado tenha em seu poder dados como o nome dos noivos e a data de realização do casamento. É de responsabilidade do convidado checar os dados do casal que está presenteando.

5.3 os produtos serão marcados como vendidos na lista depois de finalizados os processos de análise de crédito, comprovação de pagamento dos pedidos e faturamento.

5.4 durante o processamento do pedido de compra de um convidado, outro poderá comprar o mesmo produto da lista de presentes. Duplicidades devem ser resolvidas única e exclusivamente pelos noivos, que deverão trocar os presentes que não desejarem receber, no momento do encerramento da lista.

5.5 a Sempre Viva Presentes informará aos noivos sobre a aquisição de um produto pelo convidado por meio do correio eletrônico (e-mail) fornecido no ato do cadastro.

6. ENTREGA DOS PRESENTES

6.1 a Sempre Viva Presentes trabalha com três opções de entrega: normal, semanal e programada.

6.1.1. Normal: todos os presentes comprados serão entregues no endereço indicado pelos noivos mediante disponibilidade de estoque em até 7 dias úteis.

6.1.2. Semanal: mesmo caso da anterior, mas, os noivos indicam o melhor dia da semana para entrega.

6.1.3. Programada: os presentes comprados pelos convidados serão convertidos em crédito para utilização em nossas lojas.

6.2. A entrega dos produtos ocorrerá exclusivamente no endereço cadastrado pelos noivos e o endereço de entrega não pode ser alterado uma vez o pedido fechado.

6.3 o frete da entrega, se houver, será pago pelos convidados no ato da compra. Lembrando que para são paulo capital não há cobrança de frete.

6.4 ao receber os produtos entregues pela Sempre Viva Presentes, os noivos deverão inspecioná-los cuidadosamente. Caso percebam qualquer tipo de avaria (dano), deverão devolvê-lo imediatamente ao entregador, fazendo ressalva expressa na nota fiscal e informando ao sac o fato ocorrido, dentro do prazo de 24 horas após o recebimento.

6.5 todos os produtos a serem entregues estão sujeitos a confirmação de sua existência nos estoques da Sempre Viva Presentes, ou de seus fornecedores.

6.6 nos casos em que o produto comprado deixar de ser comercializado pela Sempre Viva Presentes ou deixar de ser produzido pelo fabricante, o valor pago pelo convidado será convertido em créditos para troca por outros produtos que os noivos escolherem.

7. TROCA DE PRODUTOS

7.1 política de troca e devolução: ao identificar qualquer defeito técnico nos produtos entregues, os noivos deverão contatar o sac em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, para efetuar a troca. Após esse prazo, os noivos deverão contatar a assistência técnica do fabricante, que deverá sanar o vício de qualidade apresentado em um prazo de até 30 (trinta) dias após o registro da reclamação.

7.2 os noivos poderão trocar 100% dos produtos recebidos em um prazo máximo de 60 dias após o casamento. Para realizar a troca basta entrar em contato com uma de nossas lojas físicas e agendar um dia para o atendimento.

8. CONVERSÃO DE PRESENTES EM CRÉDITOS

8.1 para aqueles que optarem pela conversão dos presentes em crédito: os produtos comprados pelos convidados da lista de presente são convertidos em créditos, que poderão ser usados para adquirir produtos exclusivamente nas lojas Sempre Viva Presentes. O crédito não pode ser revertido em dinheiro (espécie).

8.2 para efeito de conversão em créditos será considerado o total do pedido feito pelo convidado. E o preço do produto será aquele efetivamente pago pelo convidado, mesmo que tenha havido alterações de valor no site, para mais ou para menos, no dia da conversão.

8.3 após o evento, noivos deverão entrar em contato com uma de nossas lojas físicas solicitando o fechamento de sua lista de presentes. No dia e hora marcado o crédito estará à disposição para utilização em loja.

8.4 o crédito terá validade de 1 (um) ano a partir da data de emissão do vale.

8.5 feita a conversão do presente em crédito, não será possível desfazer esse procedimento e o crédito será válido por até 1 ano.

9. USO DO CRÉDITO PARA COMPRA

9.1 o uso do crédito para aquisição de produtos está vinculado ao cpf do noivo que criou a lista de presentes, ou seja, aquele que possui cadastro.

9.2 quaisquer diferenças a pagar entre o total do saldo e o total do pedido deverão ser quitadas através das formas de pagamento disponíveis.

9.3 se o total do vale for maior que o total da compra, a diferença do crédito não será devolvida ou ressarcida aos noivos sob qualquer forma. Neste caso, os noivos terão um contra-vale para continuar utilizando em nossas lojas.

10. USO DO CRÉDITO EM NOSSA LOJA VIRTUAL

10.1 os noivos poderão a qualquer momento solicitar a transferência de seu crédito para utilização em nosso site. Uma vez transferido esse crédito deverá ser utilizado apenas na loja virtual, não podendo retornar à loja física.

11. LISTAS DE CASAMENTO FORA DE SÃO PAULO CAPITAL

11.1 a Sempre Viva Presentes atende todos os estados brasileiros. Para as listas realizadas fora de são paulo capital os noivos deverão escolher se desejam receber os produtos fisicamente ou se optam pela lista de crédito.

11.2 em caso de recebimento dos produtos, os mesmos serão enviados sempre pelo correio de acordo com a forma escolhida pelo cliente (pac, sedex, sedex 10 ou e-sedex).

11.2.1 em caso de troca dos produtos recebidos fisicamente permanecem as mesmas regras vigentes na loja virtual. Portanto os noivos que deverão providenciar o envio do produto para nossa sede em são paulo capital para realizar a troca.

11.3 se optarem pela lista de crédito o valor total do pedido será convertido em crédito no cpf do responsável pela lista que deverá solicitar o fechamento da mesma após o casamento.

11.3.1 o fechamento poderá ocorrer de diversas maneiras: 1. Os noivos comparecem em uma de nossas lojas físicas e retiram os produtos no local. 2. Os noivos comparecem em uma de nossas lojas físicas e optam por receber os produtos pelo correio. Ou 3. Os noivos optam por utilizar o crédito exclusivamente pelo nosso site. Caso optem pelo envio dos produtos pelo correio, o frete deverá ser pago pelos noivos em espécie ou com o crédito e, lembramos que existe a cobrança do difal (diferencial de alíquota do icms) que pode variar de estado para estado. Para mais informações entre em contato com o nosso serviço de atendimento ao consumidor (sac).

12. ENCERRAMENTO DA LISTA DE CASAMENTO

12.1 a lista de presentes permanecerá disponível para compra de produtos pelos convidados e consulta pelos noivos até 45 dias após a data do casamento informada no cadastro. Após esta data, a lista de presentes será encerrada automaticamente e não poderá mais ser acessada em nossa loja virtual.
Caso tenham qualquer dúvida pedimos que entrem em contato com o serviço de atendimento ao consumidor (sac) da Sempre Viva Presentes. Ficaremos felizes em lhe ajudar.